segunda-feira, 7 de setembro de 2009

JUMA

Desde a passada 6ª feira, 4 de Setembro, que chegou o novo elemento canino lá de casa.
Este evento ficou a dever-se ao desaparecimento prematuro do Tito, que saiu um dia para comprar cigarros...

Consequência deste facto, o herdeiro mais velho passou estes últimos dias das férias a suplicar que queria um cão, grande de preferência. Eu sempre lhe dizia que pequeno é que era bom, porque se podia meter em qualquer lado e transportá-lo sem problemas. Lá o convenci (Acho eu).
A mãe, por seu lado, lá foi dizendo que um cão lá em casa só depois das férias.

Claro está que o mais novo, ouvindo o mais velho, acabou por se juntar ao irmão e passou a ser um coro a pedir um cão.

Lá chegou então o grande dia, e fomos ao canil buscar um(a), já previamente indiciado pela mãe. Sim, no canil municipal porque lá é que estão os cães que realmente precisam de um dono.

De pequenino, ao que parece só tem mesmo a idade, porque a ver pelo comprimento das patas saiu-nos assim que um cãozito para o grandote, mas, logo se vê. Tem um olhar meigo e engraçado, e os miudos adoram-na.
Claro que no primeiro dia que chegou a casa, qualquer buraco era bom para se esconder, e assim que se sentiu à solta, enfiou-se atrás de um vaso, em que só ficou com o rabo de fora. Agora já está mais confiante e já brinca com os miudos.
Na fase seguinte vem o trabalho... limpar, arranjar os estragos, decobrir as coisas que misteriosamente mudam de sitio e se transformam em destroços, etc, etc... mas vale a pena...;-)

Sem comentários: