quinta-feira, 12 de março de 2009

16º Aniversário dos Discippuli Bacci

No fim de semana de 28/2 realizou-se em terras de Tancos, o 16º aniversário dos Discipulli Bacci.
Este Grupo, criado em 1993, por alguns Oficiais da BA5, e que tem por lema "Ad Nauseum Edere et Bibere" teve por finalidade na altura, a de estreitar os laços de amizade e camaradagem entre os vários elementos que com um objectivo comum, desenvolviam diariamente as suas actividades.

Para além do trabalho sobrava espaço para estes mesmos elementos se juntarem em alegres e animados momentos de confraternização, mas com algumas particularidades peculiares:

  • Todos os novos membros dos DB eram previamente aprovados em assembleia realizada durante a confraternização.
  • Existia uma quotização mensal
  • Em cada evento era nomeada uma nova comissão organizadora para o próximo evento
  • No final de cada evento era lavrado um livro de actas onde se registavam todas as actividades desse mesmo evento.
  • Antes do inicio de qualquer actividade era efectuada a leitura da acta do evento anterior.

16 anos depois a actividade deste grupo ainda se mantém e alguns destes Discipulli juntaram-se em mais um grande evento realizado em Tancos no Restaurante "O Almourol". Para que conste, não houve leitura da acta do ultimo evento, porque este documento histórico encontra-se de momento desaparecido. Face a esta situação, foi iniciada uma demanda para o encontrar.

Reviveram-se grandes momentos do passado, reviram-se velhos amigos e conversou-se sobre os velhos tempos, e sobre os tempos vindouros.
Os DB deram o salto e saíram da caixa. Agora também estão on-line em http://www.db.bloguepessoal.com/ e utilizam a Net para manter viva alma do grupo e fundamentalmente o contacto entre os vários elementos.

Aguardamos impacientemente o próximo encontro!

1 comentário:

Tuga-mor disse...

Parreira: bom reporte do evento dos Discipulli Bacci no teu blog. É bom que se faça a divulgação destas iniciativas pela comunidade das pessoas de bem