terça-feira, 10 de março de 2009

Celorico da Beira, Day 2

Na manhã de 21 de Fevereiro, começou a azáfama. Sim que isto de pôr a pé nove mandriões, banhos, vestir, pequenos almoços, etc têm muito que se lhe diga.

Nesse dia ao pequeno almoço, perto do meio dia, decidimos abolir essa refeição dos planos, pois com um pequeno almoço àquela hora quem é que quereria almoçar a seguir.

Saímos então direito à Serra da Estrela, via Seia, onde parámos para umas compritas de ultima hora, como é habitual.

Passamos na loja dos fatos da neve, dos queijos, das botas, etc, onde enfeirámos o suficiente. De tal forma que até nos ofereceram duas farinheiras da região, que como é obvio, já marcharam.



Então por volta das duas da tarde lá iniciamos a subida, passando por "Sabugueiro" em direcção à "Torre". Até parecia não estar muita gente, até chegarmos à quota dos 1700 mts. A partir daí já foi um granel para chegar lá cima, mas arranjámos maneira de estacionar as viaturas mesmo perto da Torre.



Estava um belo dia com sol reluzente e uma arajem assim para o fresquinha, mas nada que intimidasse os nossos herois esquiadores. Depois de devidamente equipados, tivemos uma tarde repleta de descidas vertiginosas em trenó, havendo apenas a lamentar um "SKU" destruido no final do dia.


Depois das actividades lúdicas descemos via Sabugueiro e parámos para lanchar.

Entramos num tasco da aldeia mais poluída da Serra da Estrela, pelo menos nesse dia estava, face ao transito intenso que saí se fazia sentir. (Pena foi que não houvesse o boletim do trânsito na radio local). Bom, fumos à parte, marcharam umas belas sandocas de queijo da Serra e outros ingedientes da nossa culinária e decidimos rumar a Celorico para jantar nas tasquinhas da Feira do Queijo que aí se realizava.

Após entrarmos no recinto do evento do Queijo e termos deparado com um cenário desolador... Não havia ninguém, não havia tasquinhas, não havia queijo, mas havia um "bruxo" na tenda do turismo (não se esqueçam que estavamos no fim de semana do Carnaval), que nos confirmou a dura realidade... não havia mesmo nada a não ser um painel a dizer que era a "Feira do queijo".
Bom... tivemos um momento de hesitação, mas tinhamos um plano B. Há pois é, isto estava muito bem planeado, e acabámos por jantar no Restaurante "O Dragão".

Como nessa noite jogava o Sporting-Benfica, não foi fácil arranjar mesa, mas lá nos "safemos", e manjámos bom e barato que se não me engano terá sido vitela. Mais uma vez bem regado e terminámos com umas Ponte de Amarante e vitória do Sporting sobre o Benfica por 3 a 2.



Sem comentários: