segunda-feira, 16 de março de 2009

Benfica - Guimarães

Este fim de semana, fui surpreendido pelo herdeiro mais velho quando me apareceu em casa com 3 bilhetes para o Benfica-Guimarães.
Ele, que não é nada adepto destas coisas do futebol, e que arranja sempre algo mais interessante para fazer quando há transmissões na TV.
Diz-se Sportinguista, mas na prática, não liga nenhuma ao futebol. Não é como o meu sobrinho, ele sim, é um sportinguista a sério, com equipamento completo, e todos os acessórios essenciais de adepto.
Vencido, mas não convencido, lá me preparei para o levar a tal evento. Imaginem, eu, um 'lagarto' convicto, a ir à Luz ver o Benfica, quando o meu Sporting jogava em casa com o Rio Ave e dava em canal aberto na RTP1. Ainda convenci o meu pai a ir comigo, mas o herdeiro mais novo, insistiu de tal forma que também queria ir, que tive de dizer ao meu pai para ficar em casa, e que o bilhete dele já estava atribuído.
Chegada a hora, lá arranquei com eles para Lisboa, munido de lancheira municiada pela mãe, lá fomos até ao estádio.
Chegados lá, ficamos na Bancada 'Coca-Cola, na fila mais alta do estádio por trás da baliza. Pode-se dizer que nos calharam os piores lugares do estádio, mas como se diz, a Cavalo dado não se olha ao dente. Aí percebi o entusiasmo do meu filhote pelo futebol. Estavam lá os colegas da turma dele todos a ver o jogo, ou não fosse à toa, que foi um dos professores deles que arranjou os bilhetes. Pelos vistos não foram poucos.
Portanto, de futebol eles viram pouco, mas quem até esteve com mais atenção ao jogo foi o mais novo, que até as faltas ele identificava, mesmo daquela distância. Mas durou pouco, mesmo assim a paciência dele durou até final da 1ª parte. Na 2ª já dizia "Vamos embora para casa já"

Lá aguentámos até ao fim, e saímos a ver o Benfica perder por um golo. Por mim, até que foi um resultado interessante, porque o Sporting venceu por 2-0 o Rio Ave e tomou ao Benfica o 2º lugar da Liga. Deve ter sido para fazer esquecer os 12-1 contra o Bayern de Munique (sim, 5-0 da primeira e 7-1 da segunda)
Bom, resultados à parte, rumámos a casa, fomos às pizzas e tivemos um jantar rápido porque eles já vinham de rastos, e foram direitinhos para a cama logo a seguir.

Sem comentários: