quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai

Hoje, para cumprir a tradição, lá fui convocado novamente pelo júnior, e sua escola, para aí comparecer e participar nas actividades programadas para este dia especial.
Claro está, que, este tipo de actividades apesar de serem importantes para os miúdos, são sempre mais ou menos incompatíveis com os horários e ocupações dos pais.

Este ano, mudaram o figurino da coisa e marcaram as actividades para a s 10H00 da manhã. O que por um lado é bom: em vez de sairmos mais cedo do trabalho, chegamos mais tarde.
Ora chegado ao destino um pouco mais cedo do que o previsto, fui logo nomeado pelas educadoras para colaborar e sentar-me numa mesinha a desenhar com eles. Desenhar até não foi problema, agora sentar naquelas cadeiras minúsculas, é que foi mais complicado...
Foi logo uma festa, e fazer desenhos a pedido para eles pintarem...
Entretanto, chegaram as 10H00 e começaram as actividades planeadas com uma aula de musica.
Entre os vários instrumentos musicais disponíveis, houve uma breve explicação sobre os sons emitidos por estes, e menção aos instrumentos de cordas que não faziam parte do lote.
Entre ritmos e melodias fomos presenteados com algumas cantigas interpretadas por estes artistas em potencial. Ainda houve um pai que foi intimado a pegar no trompete e efectuar um pequeno show.

No final da aula, fomos convocados para irmos ao recreio e participar nas actividades "outdoor" entre as quais, «o macaquinho do chinês» e o tradicional «jogar à bola», mas não sem antes passarmos na sala dos 4 anos e recebermos a prenda que eles cuidadosamente fizeram para nós.

Mas o que é bom, acaba depressa. As horas vão passando, o que nos leva a regressar ao ritmo do dia a dia, com a promessa de participarmos à noite nas actividades propiciadas pela prenda oferecida.

Logo, vai haver batota...

Sem comentários: